Missões

Um dos países com maior percentual de católicos-romanos no mundo, o México não figura entre os países com perfil de perseguição a evangélicos. Entretanto, de acordo com notícias veiculadas em agências internacionais, tem sido constantes os relatos sobre hostilidades, discriminações, tumultos e violências de todas as espécies contra os cristãos evangélicos naquela nação norte-americana.

Especialmente no sul do país, no município de Chiapas, onde predominam as comunidades indígenas que professam o “catolicismo tradicional” (sincretismo entre rituais e superstições nativas com o catolicismo romano), as perseguições têm sido corriqueiras. As informações dão conta que apenas os seguidores do catolicismo tradicional têm direitos a praticar sua religião e forçam o restante da população a se converterem.

Num dos distritos da região sul, quatro evangélicos foram presos por não terem participado de uma festa católica tradicional e não pagarem as cotas que lhes foram designadas para cobrir os custos do festival. Os vizinhos têm tentado forçá-los a praticar o culto a santos e outros rituais contrários à fé evangélica. Como resultado da pressão, os não-católicos da região, incluindo crianças, vivem sob o temor de serem expulsos de suas propriedades.

Em outro município, cinco evangélicos indígenas foram presos por não aceitarem trabalhar nas festas tradicionais católicas. A prefeitura ordenou-lhes que abandonassem o protestantismo, ou inventaria alguns crimes, pelos quais os acusaria e os prenderia. Numa outra cidade, chefes políticos negaram o direito de 24 famílias evangélicas de participar de programas sociais públicos e ainda decidiram multá-las em 3 mil pesos mexicanos (cerca de 550 reais) por terem se recusado a contribuir com os festivais católicos.

Em um outro estado da região sul do México, foi cortado o fornecimento de água e eletricidade de duas famílias evangélicas que se recusaram a participar, inclusive financeiramente, de rituais religiosos. As famílias estão sendo pressionadas a abandonar a fé em Jesus desde 2006 e foram ameaçadas, inclusive, de enforcamento em praça pública por “violarem as leis locais”.

Oremos...
Interceda pela situação dos irmãos evangélicos no México. São muitas as pressões que os envolvem, muitas delas sob risco de morte, e é preciso cobertura espiritual para que não desanimem e sejam fortalecidos em sua fé para suportarem às provações.
Perseguição e morte aos cristãos.






PASTOR PERSEGUIDO, ENVIA PEDIDO DE ORAÇÕES


500 Cristãos Mortos na Nigéria


Protestantismo.

Protestantismo é a denominação dada a um dos grandes ramos do Cristianismo. O Protestantismo refere-se ao conjunto de igrejas cristãs e doutrinas que se identificam com as teologias desenvolvidas no século XVI na Europa Ocidental, na tentativa de reforma da Igreja Católica Apostólica Romana, por parte de um importante grupo de teólogos e clérigos, entre os que se destacam o ex-monge agostiniano Martinho Lutero, de quem as igrejas luteranas tomam seu nome. Porém, a maior parte dos cristãos europeus (especialmente na Europa meridional) se opuseram as tentativas de reforma, o que produziu um cisma no Cristianismo ocidental resultante da separação entre as emergentes igrejas reformadas e a Igreja Católica. Uma das consequências imediatas da Reforma foi a chamada Contra-Reforma, que reafirmou explicitamente todas aquelas doutrinas rechaçadas pelo protestantismo.

Publicidade

Quer saber como anunciar em nosso blog. _clique aqui

Criação de Blog.

Quer ter um blog como esse? _clique aqui